O desconto do plano APROVADO EM 2021 termina em: dias horas minutos segundos

ENEM 2019 : Democratização do acesso ao cinema no Brasil

Democracia cultural



A contemporaneidade é marcada pelos avanços tecnológicos ,e não seria diferente nos cinemas . No entanto o cenário Brasileiro ao acesso aos cinemas não ocorre de forma igualitária. Esse fenômeno ocorre devido ao intenso processo de êxodo rural e exclusão que ocorre nesse meio,o que gera uma centralização para alguns e desigualdade a outros.
No período da revolução industrial, a indústria do cinema foi bem marcante e por isso a disponibilidade para assistir essa forma de filme não era restrita. Com a intensificação da vinda do homem para os centros urbanos, a capacidade de estrutura para esse tipo de exibição decaiu desenfreadamente .E apesar dos avanços tecnológicos ,algumas pessoas continuam isentas ao acesso aos cinemas .
É válido salientar ainda ,a questão do "privilegiamento" que caracteriza o Brasil.Esse modo de exibição concentra-se primordialmente em regiões consideravelmente com a renda maior .Deixando lugares como Nordeste excluso ou mal atendido. Gerando nesse âmbito, uma não igualdade cultural
Infere-se portanto, a necessidade de tomada de medidas, para a resolução dos entraves, ligados ao acesso democrático do cinema. Diante disso é cabível que o Ministério da Cultura elabore projetos que visem, a acessibilidade de todos ao cinema. Outrossim é que as empresas descenentralize o público-alvo desse modo de asssistir os filmes,pois só assim haverá um Brasil igualitário e democraticamente cultural.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!