O desconto do plano APROVADO EM 2021 termina em: dias horas minutos segundos

ENEM 2019 : Democratização do acesso ao cinema no Brasil

Pierre Levy, em seu livro Cibercultura disserta sobre hábitos de consumo digitais na internet. Analogamente, o consumo de filmes aumentou consideravelmente através de novos meios de se consumir conteúdos audiovisuais.Contudo , o acesso a esse tipo de cultura ainda não foi democratizado a uma elevada parcela da população brasileira.  
                       A miríade de plataformas de conteúdos audiovisuais criaram novas possibilidades de  produção e de transmissão de conteúdos. Assim sendo, o livro sociedade do espetáculo , de Gau Bergman, mostra como o indivíduo tem a necessidade de se inserir em eventos  coletivos, principalmente de entretenimento, pois ele gosta de participar de grandes apresentações como uma forma de diversão.
                              Todavia, grande parte da população brasileira principalmente no estado do nordeste  não tem acesso a  esse conteúdo. O filme a invenção de Hugo Cabret mostra como o personagem Hugo conheceu George Meliés e o convenceu a mostrar a suas produções para o público. Assim sendo, produtores de conteúdo precisam encontrar maneiras de transmitir conteúdos cinematográficos para as pessoas.
                            Portanto, é preciso inferir maneiras para amenizar esse impasse. Produtores independentes precisam se unir por meio das redes sociais , produzindo festivais audiovisuais para a população carente. Poderiam se unir e levar produções cinematográficas de maneira gratuita para a população principalmente em lugares que não tem acesso a esse tipo de conteúdo.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!