O desconto do plano APROVADO EM 2021 termina em: dias horas minutos segundos

ENEM 2019 : Democratização do acesso ao cinema no Brasil

No filme "Cidade de Deus" retrata há não existência de eventos socio-culturais e o descaso de seus políticos. Fora da ficção, em algumas cidades do Brasil não existe infraestrutura para criação de locais cinematico ou a falta de investimentos governamentais. Isso se deve pelo motivo da priorização de grandes cidades de alta renda, por trazerem maires lucros e telespectadores, desmeresendo, assim, pessoas de pouca condição.


 Em primeiro plano, é evidente que a evolução industrial Pós-Moderna favorece continuadamente o cinema, a rotina de lançamentos são, praticamente, todos os meses. Diante disso, é inegavel que uma grande massa de pessoas não tem condições financeiras, isso porque, atualmente, para assistir um filme de poucas horas se paga muito, entorno de 15 a 25 reais por pessoa, e isso acaba dificutando cada vez mais quem é de baixa renda.


 Em segundo plano, é fato que nem todas as cidades tem um cinema para a população, pelo ambito de que os governadores e prefeitos usam o dinheiro de modo que não é para a questão socio-cultural. Nesse viés, conseguintimente, as pessoas incluidas nessa situação, tem como unico meio, aguarda até que seja liberado os filmes na TV aberta.


 Contudo, é necessario que medidas sejam tomadas, com o apoio do Ministerio da Infraestrutura juntamente com o ministerio da economia visando na ampliação do cinema em todo o Brasil e a criação de um programa que reduz o prço cobrado para pessoas de renda menores. Assim, todos poderam desfrutar desse meio cultural que é o cinema.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!