O desconto do plano APROVADO EM 2021 termina em: dias horas minutos segundos

ENEM 2019 : Democratização do acesso ao cinema no Brasil

Na obra "Utopia" , do escritor inglês Thomas more, é retratar uma sociedade perfeita, na qual curso social padroniza se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, analisar a democratização do acesso ao cinema no Brasil, percebe-se que ainda existe problemas para a concretização dos planos de More, pois nem todos os cidadões nesse fruto desse direito. Esse cenário desafiador é fruto não só da má distribuição de renda como também da falta de diálogo sobre esse assunto.


 Em primeira análise, a desigualdade social mostra-se como um desafio para a implementação de grupos vulneráveis na sessão cinema. De acordo com o sociólogo Thomas Hobbes é dever do Estado garantir a todos os cidadãos têm direito ao bem-estar social. Com quanto, observa-se que muitos indivíduos não desfrute desse direito, visto que a maior concentração de renda está localizada no sul do país deixando assim a região norte e Nordeste por muitas vezes excluída do universo cinematográfico.


 Além disso, a busca por essa democratização é contra a terra fértil na escassez de debates. Sobre esse pensamento Habermas traz uma contribuição relevante ao defender que a linguagem é uma verdadeira forma de ação. Dessa maneira, cabe as autoridades competentes trazer o tema em pauta para dessa forma, o problema tenha sua resolução solucionado.


Portanto, é necessário que o IBGE Faça pesquisa sobre quais regiões não possuem cinemas para, assim, a Receita Federal distribui verbas com objetivo de contemplar essa região com cinemas, com finalidade de trazer a todos os indivíduos um um bem-estar social. Desse modo, pode ser alcançar os planos de more

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!