O desconto do plano APROVADO EM 2021 termina em: dias horas minutos segundos

ENEM 2019 : Democratização do acesso ao cinema no Brasil

Promulgada pela ONU ( Organização das Nações Unidas) em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos, declara que todo cidadão tem direito a eixo social ( educação, saúde, moradia e lazer) e Bem-estar social. Contudo, no Brasil o acesso a uma das formas de lazer ainda é muito limitado: o cinema. Essa problemática, ocorre devido à falta de investimentos em infraestrutura urbana e abaixa capitalização das empresas cinematicas.



 Em primeira análise, cabe frisar que no Brasil apenas 17% da população frequenta o cinema isso ocorre devido os investimentos em infraestrutura urbana serem precários, prejudicando dessa forma o acesso de grande parte da população as salas de cinema. Pois, a falta de investimentos na criação de um parque exibidor , contribuem para a exclusão das classes menos desfavorecidas na participação desse exercício. Dessa forma, esse empecilho corrobora na exclusão dessa população.
Além disso, as empresas cinemática são desafavorecida pelo baixo capital. Assim, essas empresas exibidoras tendem a concentra-se nas grandes cidades, pois apresentam maior circulação do Capital. Dessa maneira, populações inteiras foram excluídas do universo do cinema: o Norte, o Nordeste, as periferias e as cidades do interior.
   Portanto, medidas aplicáveis são essenciais para que ocorra a democratização do cinema Brasil. Com isso, o Governo Federal deve investir na infraestrutura e na elaboração de Parques exibidores vugorosos que atendam toda população e forneçam a inclusão de populações inteiras a essa forma de lazer. Além disso, as empresas exibidoras através de auxílios financeiros vindo do governo devem ampliar novas salas de cinema em busca de de aumentar o fluxo populacional nas salas de cinemas.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!