O desconto do plano APROVADO EM 2021 termina em: dias horas minutos segundos

ENEM 2019 : Democratização do acesso ao cinema no Brasil

 A constituição federal, promulgada em 1988, prevê o direito à saúde, educação, segurança e ao lazer. A partir dessa ideia infere-se que, no Brasil, o acesso ao cinema tornou-se frequente cada vez mais, visto que series, filmes são lazeres mais utilizados em todo o mundo. Pode se dizer então que se faz pertinente debater as principais causas que impactam na vida cotidiana dos brasileiros.


 Em primeiro plano, urge ressaltar que os lançamentos de filmes, séries são os ingressos mais vendidos em todo Brasil. Filmes como vingadores, o rei leão, de pernas pro ar 3, atraem ao público brasileiro, pois trazem um enredo ficcional de grande relevância para a cultura brasileira. Logo, estudos mostram que em cinco anos o cinema cresceu cerca de 43% entre os brasileiros, segundo o site meio e mensagem.


 Por outro lado, é importante destacar que nem todos os Estados e regiões brasileiras possuem o espaço adequado para terem o momento de lazer. Alguns cinemas não atendem a demanda da população, o Brasil, evoluiu muito desde 1997, hoje em dia quase todas as cidades possuem um ambiente de qualidade atendendo a população. Entretanto, outra região não tem salas adequadas por privação de capital do Estado.


 Dado o exposto, é mister uma ação mais organizada do Estado. Desse modo, o governo federal em parceria com a sociedade deve ampliar, melhorar a qualidade do ambiente do cinema e aos Estados e regiões que não possuem as salas cinematográficas construir para que haja cultura em todo o país, por meio de verbas adquiridas pelos impostos e com ajuda da sociedade divulgação através dos meios tecnológicos. Espera-se com isso, garantir a cultura e entregar todos os direitos pré-estabelecidos na constituição federal brasileira.


 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!