O desconto do plano APROVADO EM 2021 termina em: dias horas minutos segundos

ENEM 2019 : Democratização do acesso ao cinema no Brasil

No Brasil fica evidente que o ramo cinematográfico cresceu bastante; em um período de 22 anos as salas de cinema aumentaram em cerca de 50%.Contudo esse avanço não foi suficiente para deixar toda a população amparada por esses serviços.
As pessoas que tem acesso aos cinemas correspondem apenas à menos de 20% dos cidadões, isso revela que ainda é necessário muitas melhorias nesse setor. Isso ocorre porque geralmente as salas estão instaladas em grandes Shopping Centers, que por sua vez ficam em áreas urbanas mais desenvolvidas.
Como consequência disso, indivíduos que moram em favelas, cidades subdesenvolvidas e áreas rurais, acabam sendo os mais afetados, pois além de residirem em locais mais afastados, também sofrem com os gastos elevados, fazendo com que os mesmos evitem ir ao cinema.
Portanto, é necessário que o Governo Federal em parceria com o Ministério da Cidadania, analisem o atual cenário do país , e criem políticas públicas para levar a todos o direito de assistirem a obras audiovisuais. Ademais, filmes poderiam se exibidos de forma gratuita em praças ou ginásios, e assim consequentemente tornar o acesso ao cinema algo democrático.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!