O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

ENEM 2019 : Democratização do acesso ao cinema no Brasil

A chegada da família real no Brasil, foi um marco que influênciou a nossa cultura, além de transformar os meios artistícos como literatura, cinema, entre outros. Contrapondo-se no atual cenário brasileiro não há democratização do acesso ao cinema no Brasil, tendo em vista sua importância. Assim, essa problemática torna-se recorrente por dois motivos: ora pela falta de interesse da população, ora por esse viés localizar-se nos grandes centros urbanos.
Em primeira óptica, o cinema é uma manifestação artística, mas também cultural que não é valorizada, em consequência disso a falta de interesse da população. Outro fator contribuinte para essa ignorância, é o fato dos indivíduos utilizarem outros meios mais avançados para assistirem filmes. E essa facilidade tecnológica diminuiu o número de pessoas presentes nas salas de cinemas.
Outro aspecto relevante, é que, os cinemas estão localizados nas maiores cidades, por isso dificulta o acesso a diversas pessoas e aumenta a desvalorização desse viés de comunicação. O filósofo Rousseau, na sua obra "Contrato social", afirma que todos os indivíduos tem direitos, e eles devem ser garantidos para que haja um bem-estar social. Analógico a isso, o direito ao cinema deve ser garantido pelo governo.
Portanto, fica evidente, a existência da necessidade de democracia ao acesso de cinema no país. Desse modo, cabe ao Minísterio de Educação e Cultura aplicar um projeto de implantação de cinema em lugares periféricos, com disponibilização de investimentos, e junto as escolas divulgar para tornar as pessoas interessadas e garantir igualdade dos seus direitos. E assim retomar ao que foi com a chegada da realeza.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!