ENTRAR NA PLATAFORMA
Atenção!

promoção válida por dias horas minutos segundos

ENEM 2019 : Democratização do acesso ao cinema no Brasil

     Segundo a Constituição Federal de 1988, todos os cidadãos têm direito ao lazer. Entretanto, esse direito não abrange a todos igualmente no que tange ao acesso ao cinema no Brasil. Desse modo, constata-se que essa dificuldade se deve tanto à grande migração para as cidades, como à uma elitização do cinema.


      Primeiramente, de acordo com pesquisas, apenas 17% da população brasileira frequenta as salas de cinema. Tal dado ocorre por conta do alto crescimento demográfico dos grandes centros no final do século xx, esse fato corroborou para a centralização dessa arte, privando assim, uma grande parcela da população de usufruir dessa. Logo, dificulta-se o processo de criação de uma sociedade mais justa e integrada.


      Ademais, na visão de Steve Jobs, "A tecnologia move o mundo". Nesse contexto, faz-se necessário que essa atinja a todo mundo para que todos possam ser movidos igualmente, porém, devido aos altos custos e sua localização, o benefício de acessar ao cinema se restringe aqueles que têm melhores condições financeiras. Consequentemente, resulta-se em uma elitização do cinema.


      Portanto, ações são necessárias para que se resolva essa problemática. Sendo assim, cabe ao Ministério da Cidadania recorrer ao Poder Legislativo, para que esse crie leis que fomentem a concorrência entre as empresas de cinema em território brasileiro, a fim de que mais cinemas sejam abertos em diversos locais pelo país, com preços mais acessíveis, possibilitando assim sua democratização. Assim, fará valer a todos o direito ao lazer assegurado na constituição.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado