use o cupom aprovado21 e ganhe + 21% de desconto extra 21% OFF

ENEM 2019 : Democratização do acesso ao cinema no Brasil

Democratização do acesso ao cinema no Brasil.



     Na Antiguidade Clássica já se usava de atrativos lúdicos para elevar a áurea. A partir desse pressuposto, vê-se a importância da inserção de dinâmicas capazes de desenvolver o intelecto cinematográfico da população. Nota-se que a Revolução Midiática aprimorou o meio de transpor a criatividade humana. Ademais, o cinema abriu novas visões de muito para os telespectadores. Destarte, há de buscar aprimorar esse setor ainda débil.


       Primeiramente, é importante destacar que os aparatos tecnológicos favorece possibilidades de acesso, de mídias, aos usuários facilmente. Assim a Revolução tecno- científica acabou democratizando o acesso de formas de conhecimentos dinâmicos, o cinema é um exemplo disso. Contudo, observa-se que a integração aos ambientes de exibição não é plena, pois a concentração desses está em grandes centros urbanos onde a tecnologia chega com facilidade, mas nos lugares remotos e inexistente a atuação de salas de transposição.


      Por conseguinte, nota-se que o cinema é capaz de dar identidade aos espectadores, visto que o próprio tem uma grande possibilidade de espalhar informações e gostos.                No Brasil, formas de descontração como esta é pouco valorizada, pois criou culturas estagnatarias, onde as pessoas não valorizam e acaba negligenciando a sua ascensão. Além disso, a condição social da maioria dos brasileiros não favorece o acesso, visto que no País é exorbitante o valor dos ingressos e não atende a parcela mais vulnerável.


     Dessa maneira a democratização aos cinemas é uma problemática que abrange diversos setores. Portanto, urge que o superministério da cidadania, fundamentador da dignidade humana, crie políticas públicas e projetos que possibilite os cidadãos à assistirem de forma integral exibições nos cinemas, a fim de garantir os direitos básicos de cidadania que é o lazer e o conhecimento lúdico. Também é papel da escola trabalhar a valorização e fazer exibições de filmes com o intuito de despertar nos discentes o mundo fantástico que é a cinematografia. Dessa forma, alcançará na Nação o fim de uma caoticidade, rumo a democratização da inserção as salas dos cinemas.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!