use o cupom aprovado21 e ganhe + 21% de desconto extra 21% OFF

ENEM 2019 : Democratização do acesso ao cinema no Brasil

Elevação do senso crítico. Distribuição de informações. Lazer mental e físico. Aumento na economia. Diversos são os fatores e efeitos que mostram a importância do cinema no Brasil hodierno. Desde a Constituição de 1988, o Governo e Estado são responsáveis por administrar a cultura aos brasileiros. Portanto, é necessário debater como a falta de interesse populacional leva ao desconhecimento, muitas vezes causado pelo método de ensino nas escolas que não dão acesso à cultura para seus estudantes.


Em primeira análise, uma pesquisa feita pelo site "Meio e Mensagem" comprova que 83% da população não frequenta o cinema, que está ligado com causas sociais e culturais. Logo, o indivíduo não está acostumado à frequentas o cinema, e assim como a lei da Inércia de Newton, continuará sem frequentar, até que uma força, como o conhecimento seja leva até o mesmo.


Por conseguinte, assim como o artista Bob Marley dizia que "O homem sem cultura é como uma árvore sem raízes" e o filósofo Immanuel Kant dizia que "O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele", deve-se analisar que o acesso à cultura, junto da educação, têm um forte poder transformados na vida dos jovens brasileiros.


Dessa maneira, é necessário muda o conceito e a propagação que o cinema na tem na sociedade. Destarte, o M.E.C deve inserir como matéria facultativa nas instituições escolares, a história do Cinema, por meio de aulas semanais com professores de história e sociologia. Além disso, o Poder Público deve distribuir capital às Empresas Privadas de Cinema, para que elas realizem campanhas midiáticas por intermédio de distribuição de folhetos e divulgação nos meios sociais, como o Facebook e Instagram, e em redes de televisão em horário de maior audiência, com o fito de incentivar a sociedade à frequentas s cinemas de suas regiões. Somente assim, o homem terá a cultura que Bob Marley citou e a formação educacional e crítica que Immanuel Kant dizia

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!