ENTRAR NA PLATAFORMA
ENEM 2019 : Democratização do acesso ao cinema no Brasil

A Guerra Fria ficou conhecida por todo o mundo pela aparição da internet e o desenvolvimento da tecnologia. Analogamente, a inovação do meio artístico trouxe ao Brasil a novidade de um registro de existência, no qual se dá a democratização do acesso ao cinema brasileiro que ocupa um espaço na realidade do mercado. Todavia, essa ocupação apresenta problemas cuja causas não só é fruto da falta de investimento em infraestrutura por parte do Governo como também a dificuldade de locomoção da população para chegar no destino de espetáculo.
Antes de tudo, é indubitável que a ausência do capital para investir em espaços cinematográficos é uma realidade na sociedade. Segundo Steve Jobs, “ a tecnologia move o mundo”. Em consonância a isso, o Governo deve usar a ciência em seu favor para construir em diversos Estados brasileiros em proveito dos shoppings centers, salas de filmes avançados para a população ter uma bagagem sociocultural mais ampla e uma alternativa de lazer inserida no cotidiano. Assim, a sociedade brasileira terá uma ótica da realidade de maneira diferente em prol das gravações disponíveis no mercado.
Ademais, o acesso aos locais em que se encontram os cinemas geralmente são situados nos centros e nas grandes cidades. Vale ressaltar, que por meio das sessões disponíveis hoje, os cidadãos podem presenciar conteúdos acadêmicos, visto que grande variedade dos filmes apresentam assuntos relevantes ao indivíduo. No entanto, por conta da distância cinematográfica ser situada longe dos domicílios, população em massa não possui ideia de como é a experiência de como é comer uma pipoca dentro da sala de um cinema por conta da distância.
Em suma, medidas precisam serem tomadas para superar o impasse. É necessário, portanto, um trabalho em conjunto entre o Poder Público e a mídia virtual, no qual o Legislativo irá criar leis que implementam o acesso de instituições que são descentralizados para a entrada legal de um espaço que irá estrear lançamentos do mundo todo. Adicionando a isso, a mídia virtual fará o papel de produzir campanhas publicitárias e propagandas que levará as informações nas redes sociais ao público-alvo, no fito de proporcionar a todos uma chance de presenciar a realidade de um ambiente cinematográfico. Só assim, o país terá a possibilidade de uma bagagem de conhecimentos artísticos em virtude da tecnologia vista no período bipolar.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde