use o cupom aprovado21 e ganhe + 21% de desconto extra 21% OFF

ENEM 2019 : Democratização do acesso ao cinema no Brasil

No filme "Tempos Modernos" é retratado a observação apenas do visual, referente a representação cinematográfica, no qual ocorre a ausência do som. Fora da ficção, devido ao intenso processo de Globalização, ocorreu o aperfeiçoamento tecnológico, todavia, diversos recursos foram atrativos a favor da atual sociedade, que por sua vez, ainda vem alternando pela democratização do acesso ao cinema no Brasil.


Primeiramente, infere-se a analisar que em função da elevada taxa de crescimento populacional dos últimos anos, o cidadão passou a ser contemplado pelo acesso restrito a internet, tal algoritmo diversificou o opcional em busca e alternativas por diversos meios e canais. Dados apresentados pela editora Meio e Mensagem, mostra que nos últimos cincos anos, a penetração do cinema cresceu 43% entre os brasileiros. Entretanto, tal número evidencia a reformulação pela qual o meio tecnológico sofreu.


Por conseguinte, presencia-se um forte poder de influência que parte da questão financeira em vista que nem todos possuem uma renda familiar, bruta na qual possa assegurar a exploração e participação do indivíduo as telas de cinemas. No entanto, devido ao êxodo rural, cogita-se a elevada taxa de imigração da população do campo em busca de melhores condições de vida referentes ao lazer e bem-estar.


Portanto, é mister que o Estado tome providências afim de amenizar o impasse. Para a inclusão de todos ao meio cinematográfico, urge que o Ministério da Tecnologia em parceria com o MEC, por meio de verbas governamentais, possa investir na construção de salas em escolas públicas direcionadas para aulas interativas com filmes que possam auxiliar no aprendizado, implementando no cronograma escolar um dia na semana específico. Somente assim, será possível a democratização do acesso ao cinema no Brasil.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!