ENTRAR NA PLATAFORMA
Atenção!

promoção válida por dias horas minutos segundos

ENEM 2019 : Democratização do acesso ao cinema no Brasil

A Constituição Federal Brasileira, promulgada em 1988, no artigo V, prevê a todo cidadão o direito à saúde, segurança, e lazer de qualidade. No Brasil, entretanto, a falta de democratização no acesso ao cinema vêm se agravando de forma alarmanete nos últimos anos. Nesse sentido, cabe a análise acerca de causas e possível medida de solução desse impasse social. 



Inicialmente, é importante ressaltar os fatores que impossibilitam a igualdade no consumo do cinema brasileiro. No século XIX, ocorreu na França um período denominado "Bela Época", na qual a sociedade francesa apresentou elevados índices de industrialização, uma vez que surgiram a luz elétrica e o cinema. Em contrapartida, no Brasil ocorria uma grande instabilidade econônomica. Dessa forma, é inaceitável que um país oficialmente democrático não garanta a inclusão de pessoas menos afortunadas ao setor de entreterimento digital. 



Além disso, vale também destacar as razões desse fenômeno.  De acordo com uma pesquisa publicada pelo portal de notícias G1, cerca de 70% da população não frequentam o cinema. Configura-se, dessa maneira, como nociva a noção de que um país com altas taxas tributárias não forneça espaços audiovisuais de forma igualitárias a todos. 



Portanto, para que os ideais democráticos da constituição não sejam apenas teoria, mas se tornem uma medida prática. é necessário maior efetivação do Governo Federal. O Ministério de Infraestrutura, deve investir no setor tecnológico, com a criação de locais de cinema no setor urbano, por meio de parcerias público-privadas. Espera-se com isso, uma grande socialização entre pessoas de classes altas e baixas nos cinemas. 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado