O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

ENEM 2016 - prova 1

Segundo Aristóteles, filósofo grego, o homem é um ser social. No entanto, infelizmente isso se opõe ao que acontece atualmente no que tange a intolerância religiosa no Brasil. Nesse sentido, o Estado precisa intervir, visto que cidadãos são impedidos de praticar seus cultos e são violentados.
De acordo com Platão, " quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama". Nesse contexto, as pessoas devem permitir a existência de cultos, ou seja, respeito pelos outros cidadãos.
Nossa nação sofre com a violência contra pessoas com religiões diferentes. O que é prejudicial a todos, pois a nossa pátria passa a ser vista como um lugar onde as pessoas são agredidas simplesmente por terem religiões diferentes.
Para amenizar o problema da intolerância religiosa, portanto, é preciso que Governo crie leis a fim de proteger pessoas que são impedidas de manifestar suas religiões. Além disso, os cidadãos devem fazer sua parte , mudando seus comportamentos para que todo mundo possa ser feliz e livre.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!