O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Eleições no Brasil

Diante de inúmeras perspectivas e frente de visões, observa-se que a questão eleitoral no Brasil vem sido discutida nos mais diversos setores de comunicação, tais como os programas jornalísticos, debates escolares, rede sociais, ou em até mesmo roda de bares como um exemplo. Debatendo-se na maioria das vezes sobre a atual eficácia do processo de eleições brasileiras, trazendo em foco sobre o que tornaria o processo eficaz ou sobre o que faria com que o mesmo fosse ineficiente mediante de estatísticas e dados históricos.
É notório o fato de que as eleições brasileiras são providas de alguns acontecimentos que não trazem total beneficio ou confiança ao eleitor. Como por exemplo, o voto de cabresto que antes era aplicado e hoje se estende como "boca de urna", traçando a ideia de que a corrupção já se faz presente antes mesmo que o inscrito se aposse ao cargo, fazendo com a moral seja corrompida e gerando uma grande impopularidade ao governo logo no inicio.
Observa-se também que cerca de 40 por cento dos eleitores são pessoas baixo grau de escolaridade, apresentando-se como aqueles que apenas sabem ler e escrever ou com ensino fundamental incompleto. Assim como o publicado no Tribunal Superior Eleitoral, podemos formalizar a teoria de que as pessoas que mais exigem e votam por mudança são pessoas com baixo grau de instrução e que, decorrente de promessas não cumpridas que foram publicadas em campanhas, tornam o governo mais ainda, impopular e os traça como sinônimos de miragem.
Contudo podemos concluir que a ineficiência das eleições brasileiras já começa quando um inscrito se manifesta como ações errôneas logo no dia da votação. Ou seja, para que tal problema seja retido, se faz necessária publicações de teses, artigos, projetos ou até mesmo palestras e campanhas sem fins lucrativos para que seja esclarecida a significação de uma eleição limpa e honesta para a capacitação e erradicação destes tipos de acontecimentos, sendo estes publicados por Ong's em vista do desenvolvimento social, escolas dizendo sobre a importância de se entender sobre determinado candidato, faculdades publicas e particulares e entre outros.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!