O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Eleições no Brasil

   Desde os tempos antigos,  a democracia e o direito a voto , vem evoluindo tendo como função a participação da escolha dos representantes do povo. Contudo,  após a Revolução Industrial, a conquista do voto foi se abrangendo, podendo enfim ser destinado a maioria da população. Embora, seja um momento de escolher os que melhor representam a sociedade  e lutar por seus direitos,  as eleições no Brasil ,passam a ser um mercado de compra de voto e de espaço na TV. Apesar de, o Brasil ser evoluído na obtenção e registro dos votos, por meio da urna eletrônica ,ainda se vê à mercê de muitas falhas sociais.


   Frequentemente ,no período de eleições de todos os cargos políticos, é visível a manipulação do voto. A medida que se aproxima o período eleitoral, inicia-se o espaço político televisionado,  os candidatos compram alguns  minutos ou segundos  de propaganda e pedem voto aos telespectadores. Conforme os dias se aproximam,  muitos políticos optam  pela compra de voto, oferecem emprego, melhorias urbanas e até mesmo dinheiro, tudo isso para conseguirem se eleger, muitos vão para as seções eleitorais manipular os cidadãos ali mesmo na fila. Logo, as eleições  deixam de serem  justas  , se tornam  um crime que não é combatido de forma eficaz e a sociedade como um todo é prejudicada.


    É importante destacar quão evoluído o Brasil é, na cotação de voto,  pois utiliza de tecnologia. Embora não seja um país de primeiro mundo, se vê à frente, pois muitos ainda utilizam de papel para votar. No entanto,  acusações de fraude são registrados  todos os anos, tem-se a dúvida de se as urnas no trocam os votos ou  são programadas para favorecer um político específico. Mesmo que exista suspeita pouco desses casos chegam a ser investigados. De nada adianta a evolução, sem a justiça e o comprimento da cidadania e a  ética.


   Infere-se portanto, que as eleições no Brasil ,sofrem de fraudes que nem deveriam existir. Cabe ao Governo Federal, investigar e punir os candidatos, que agem de má fé para serem eleitos. As emissoras de televisão ,mostrar  debates e uma breve biografia dos candidatos. Juntamente ao STF e Fórum Eleitoral, devem combater qualquer fraude que aconteça. A sociedade deve dar-se ao respeito e denunciar qualquer roubo ao direito de cidadania, o período de voto de cabresto não pode voltar.


 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!