O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Eleições no Brasil

Desde o século XVI, representantes políticos são eleitos no Brasil. Ademais, na contemporaneidade, o processo eleitoral é democratizado, dando acesso à todos os cidadãos brasileiros ao direito de candidatar-se e ser eleitor. No entanto, muitos eleitores não possuem ciência das propostas dos candidatos para com o seu cargo. Podendo assim, acarretar danos futuros caso o possível representante político não tenha planos que beneficiem a organização e a estrutura das sociedades.
Outrossim, o Brasil é marcado em sua história por diversos candidatos que persuadiram a sociedade com promessas para conquistar o voto, como Juscelino Kubitschek com seu plano de cinquenta anos em cinco. Também, na atualidade, pretendedor de cargos políticos utilizam-se de promessas para conquistar seus eleitores. Contudo, muitos candidatos prometem coisas que não são inerentes aos cargos que estão candidatando-se, por conseguinte, os cidadãos acabam votando em pessoas que não cumprirão com aquilo que foi dito em sua candidatura.
Ademais, muitas pessoas naturalizam o ato de trocar ou vender o voto. Uma pesquisa encomendada pelo TSE em 2014 revelou que a venda de votos ainda faz-se presente nas eleições do país, dentre as pessoas entrevistadas cerca de 28% revelou ter conhecimento ou testemunhado essa prática ilegal. Por conseguinte, a venda de votos acarretam consequências que refletem a situação governamental do país,intensificando fatores como por exemplo, a má fluencia do país no que se diz respeito à assitencia dos direitos sociais para com os cidadãos.
Portanto, para uma boa manutenção e desenvolvimento do país, é de mera importância a escolha de bons representantes políticos. Com isso, a mídia com seu grande poder de influência poderia enfatizar a importância que o voto detém para a nação brasileira, já que é a partir do mesmo que representantes são eleitos para cargos de organização nacional. Podendo então, conscientizar as pessoas sobre a real responsabilidade que o eleitor detém no momentos de votar. Tendo como resultado, uma sociedade com maior justiça eleitoral, visando o melhor para a nação brasileira.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!