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Eleições no Brasil

Não restam dúvidas que Vargas em seu governo (1930-1045)contou com a presença de publicidades à seu favor. O presidente contava com o auxílio do DIP (Departamento de imprensa e propaganda), responsável por divulgar fotografias suas com crianças afim de conquistar a simpatia popular. Ato que perpetua até os dias atuais, não só popr meio de falsas informações sobre os candidatos, como também por inverídicos posicionamento de pessoas conhecidas.
É evidente a evolução da tecnologia nas últimas décadas, fator que trouxe consigo as chamadas "fake news". No meio político, essa ferramente é usada para espalhar noções positivas ou negativas sobre um proponente. Segunda uma pesquisa da Universidade de São Paulo (USP), mais de 12 milhões de pessoas difundem notícias falsas nos meios digitais, isso é alarmante pois representa 6% de toda população brasileira e ainda causa uma visão errônea sobre alguém.
De acordo com um levantamento feito pela fundação Getúlio Vargas, 10% do engajamento em debates de conteúdos políticos nas redes em 2014 foram feitos por contas automatizadas ou robôs. Além disso, disceminaram falsas preferências de algumas pessoas famosas para que seus fãs sejam influenciados e votem em quem o famoso supostamente votará.
Portanto, para erradicar esses problemas, o TSE (Tribunal Superios Eleitoral)deve eleger um site ou jornal oficial para cada candidato, com isso, os eleitores saberam identificar quando a manchete for enganosa. Elegendo assim representantes verdadeiramente capacitados e escolhidos pelo povo, não por influenciadores digitais.
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