O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Educação sexual e infância

Na série "Sex Education", Jean, a mãe do protagonista, é terapeuta sexual, está desempregada, quando aparece uma oportunidade para ela trabalhar na escola do filho, como educadora sexual, quando chega, acaba desconstruindo conceitos errados e ensinando tudo que uma pessoa precisa aprender sobre o assunto. No entanto, na realidade brasileira, infelizmente, isso é incomum, considerando a banalização da educação sexual e a visão preconceituosa sobre ela. Nesse contexto, percebe-se que as principais causas da ausência de educação sexual, são: o tabu, que consiste em proibição e o Estado que inibe essa educação, formando crianças insipientes.


Primeiramente, é importante ressaltar que o tabu na educação sexual é algo secular, que gera diversas consequências gravíssimas. Segundo a sexóloga e escritora Laura Muller, a criança deve explorar e conhecer esse seu corpo de forma natural. No entanto, observam-se repressões e preconceitos influenciando o desconhecimento, percebendo, um futuro próximo com DSTS, gravidez indesejada e outros fatores.


Outrossim, o Estado, que inibe e vandaliza a educação sexual, que é importantíssima na vida de uma criança ou adolescente. Segundo o filósofo Thomas Hobbes, "O Estado tem o dever de assegurar o bem-estar social". Contudo, no Brasil, nota-se que o Estado não cumpre seu dever, visto que há inúmeros casos de crianças e adolescentes com vários problemas relacionados a ausência dessa educação e mesmo assim o Estado censura a educação sexual.


  Portanto, medidas são necessárias para resolver o problema. Cabe ao Estado permitir por meio de auxílio a educação sexual, que evitaria diversas doenças e garantiria o bem-estar da sociedade, formando infantojuvenis com conhecimento. Ademais, ao MEC reforçar por meio de mídias sociais, as campanhas que inibam o tabu sobre essa educação e detalhe a importância dela, tornando a realidade parecida com a de "Sex education".

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!