O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Educação sexual e infância

Segundo Nelson Mandela, a educação tem poder transformador. Dessa maneira, a ausência dela em muitos jovens acarreta problemas decisivos para a saúde e desenvolvimento dos mesmos, visto que a falta da educação sexual põe em risco o futuro de muitos. Nesse contexto, a omissão da família e as más influencias dos sites na internet agrava esse problema.
Em primeiro lugar, a irresponsabilidade da família com os jovens compromete o seu crescimento pessoal, os quais não são ensinados em casa sobre a prevenção no sexo, pela ausência, falta de diálogo ou timidez dos pais, que escondem tentando evitar as crianças de ter relações cedo, por achar que falar de sexo é incentivar o ato. mas é pelo contrário, pois a falta de informação prejudica os próprios jovens e aumenta o número de indivíduos que já tem relações sexuais. Dessa forma, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), quase 50% dos adolescentes não usam preservativos em suas relações, o qual torna ainda maior o risco causado pela falta de convesa com os responsáveis. Em consequência disso, há grande exposição a doenças sexualmente transmissíveis, que é o caso da Aids, doença grave e sem cura que pode levar a morte ou gravidez indesejada.


Ademais, a série da Netflix "Sex Education" exibe o início dos desejos sexuais dos adolescentes, que são influenciados um pelos outros, tornando uma competição, onde os melhores são os que já tem relações. Fora da série não é diferente, a competição entre os jovens para não ser o excluído entre os amigos é grande, principalmente pela falta de informação, visto que os tabus construídos pela família, ao julgar quem tem vontade, expõe suas crianças e jovens a crescer sem saber o que fazer, e intensifica ainda mais o desejo dos jovens sendo essa pressa o maior inimigo dos mesmos. Em decorrência disso, pelo medo da indiferença e pela falta de informação, muitos desses jovens crescem traumatizados ou com medo de contar aos seus pais.
Em suma, é evidente que a falta de educação sexual, principalmente pelos familiares precisa ser transformada. Em razão disso, Ministério da Educação (MEC), por meio de verbas direcionadas a educação, aumente o número de professores para que sejam feitas palestras destinadas aos pais e responsáveis, que mostre as melhores formas de como passar para seus filhos o valor da prevenção e o modo correto de fazer isso. Desse modo, evitando as influências erradas e o aumento de pessoas doentes. Para que assim, a realidade de Nelson Mandela seja alcançada.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!