O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Educação sexual e infância

A ligação entre a sexualidade e a infância foi proposta por Freud, em seu livro "três ensaios sobre a teoria da sexualidade", na qual identifica etapas em que as crianças são ligadas ao âmbito sexual desde seu nascimento. Sobretudo, é devido haver instrução sobre a vida sexual para essa faixa etária, já que são alvo de fácil influência, mas também de fácil aprendizado. Atentando-se sempre ao perigo da sexualização precoce.


Por muitas vezes, a ensino da sexualidade à crianças foi dificultada por conta da vida religiosa que seguem. a posição conservadora veiculada por certas religiões, promovem a falta de orientação, já que o assunto se tornou um tabu dentro das igrejas. O sexo antes do casamento é proibido, porém algumas pessoas não cumprem tal dogma, levando-os à praticar o ato carnal, sem o prévio ensino da instituição religiosa. Resultando em possíveis casos de contração de DST -doença sexualmente transmissível- e, por parte da menina, a gravidez precoce.


Em segundo lugar, é possível remeter à influência dada pelo conteúdo televisivo, no qual, cenas impróprias são assistidas pelas crianças. Que, segundo o documento elaborado por médicos, publicado pela Academia Americana de Pediatria, presenciar tais episódios nas telas brasileiras, é o que prediz na iniciação do comportamento sexual prematuro. Indo na contramão do ensinamento que é conviniente para evitar possíveis doenças psicológicas e físicas.


Portanto, é necessário estabelecer certas medidas para erradicar o lado negativo da temática sexualidade-infância. Tais como: fazer com que a prefeitura de cada município, encaminhe especialistas em psicologia para lecionar dentro dos templos religiosos sobre o assunto aqui citado, além de implementar, através do poder legislativo, políticas de cautela ao sistema televisivo brasileiro em relação à cenas implícitas fora da classificação etária apropriada.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!