O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Educação sexual e infância

Educação sexual nas escolas



De acordo com o filósofo Immanuel Kant " o ser humano é aquilo que a educação faz dele", na série Sex Education, o personagem Otis receber várias instruções de sua mãe que é sexóloga, mas, hoje em dia falar sobre sexualidade com os jovens torna-se assustador para os educadores e pais. Apesar do tabu ainda persistir, é de suma importância aborda este assunto com a juventude.
Segundo a pesquisa Mosaico 2.0, de , 2016, do programa de sexualidade, da Universidade de São Paulo (USP), relatar que a partir dos 13 e 17 anos os jovens brasileiros já tem iniciado a vida sexual. Tal dado revelar a questão que deverá ser abordada e aplicar medidas eficaz. Na maioria dos casos não se previne dos riscos ou até mesmo acabam gerando uma gravidez precoce. Dessa forma, torna-se indispensável a inclusão da educação sexual.
Entretanto, caminhamos lentamente para solucionar a questão. A informação sobre como se previnir ao usar os métodos contraceptivos são importantíssimos, de modo para mitigar a problemática, pois, cresce cada vez mais o número de casos de doenças transmissíveis como, HIV e Aides.
Evidencia-se, portanto, cabe às instituições escolares e os pais, dialogar sobre a sexualidade e a importância da preservação na hora do ato, além disso, o sistema de Saúde, deve divulgar campanhas sobre a importância de tomar a vacina da HPV, na qual protege cerca de 80% da doenças transmissíveis. Assim, de acordo com o pensamento do filósofo Imannuel Kant, com o conhecimento adquirido, prevê a formação dos estudantes para agir com mais responsabilidade.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!