ENTRAR NA PLATAFORMA
Atenção!

promoção válida por dias horas minutos segundos

Educação sexual e infância

A não abordagem da sexualidade em seus aspectos biológicos, culturais e sociais culminam na continuidade de comportamentos de risco, como o sexo desprotegido e a gravidez precoce, por exemplo. Nesse contexto, observa-se a necessidade de parceria entre família e escola para o norteamento correto e objetivo de crianças e adolescentes.


Em primeira análise, é imperioso sobrelevar o implícito papel da instituição familiar- principal órgão responsável pela iniciação do convívio social- no que tange à educação sexual, visto que esse corpo é responsável por acolher e sanar dúvidas. O afeto e a confiança, característicos da família, são necessários para o desenvolvimento da criança. Por outro lado, o dever da escola é semelhante ao da família, já que necessita dar margem à exposição de questionamentos e desmistificar certos assuntos; é importante que os professores orientem os alunos aos riscos e problemas propiciados por uma iniciação precoce da vida sexual e de relações desprotegidas.


Consoante às leis newtonianas, para cada ação, há naturalmente uma reação de mesma ou maior intensidade. Depreende-se, portanto, que a falta de diálogo, direcionamento e acesso aos serviços públicos de saúde sexual resultam problemas como a incidência de jovens gestantes no Brasil. Segundo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada mil adolescentes entre 15 e 19 anos, quase 70 ficam grávidas. Ademais, o contágio da aids entre os jovens de 15 a 24 anos dobrou na última década, resultado da não utilização de preservativo de mais da metade do público supradito.


Posto isso, é notória a necessidade de ampla discussão da sexualidade nas escolas e em casa, visando conscientizar crianças e adolescentes para reverter o quadro vigente. Nos lares, é imprescindível o estreitamento de laços entre pais e filhos, criando uma atmosfera mais confortável para que todas as dúvidas sejam esclarecidas e maior confiança seja estabelecida, deixando abertura para debates e questionamentos. Em consonância com a família, as escolas devem analisar, por meio de palestras e programas estudantis, as transformações da puberdade, discutir métodos contraceptivos, conduzir os dicentes a identificar abusos e formar maior senso de responsabilidade frente à gravidez e a contração de DSTs. Desse modo, será construída uma sociedade de cidadãos mais éticos, conscientes e emocionalmente responsáveis.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado