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Educação inclusiva no Brasil

No século XXI, discutir sobre a educação inclusiva no Brasil é deveras complicado, visto que na atualidade, existem muitas pessoas que acreditam na incapacidade do público que possui condições especiais de conviver em sociedade. Esse problema em questão, se dá ao fato de que o país não investe no preparo de alunos e professores na educação base.


Em princípio, precisamos deixar claro que 6,7% da população brasileira possui algum tipo de deficiência segundo IBGE, sendo entre eles, 30 % localizados fora da escola segundo os dados do Censo Escolar. Isso se dá ao fato de quê, a maioria da população acredita que os mesmos necessitam de escolas destinadas a eles, em adição, que esses indivíduos deveriam ser privados de desfrutar das coisas que a população brasileira julga ser para pessoas consideradas normais perante a sociedade.


Em retomada do que foi dito, podemos citar a participante Raissa Barbosa, do reality a Fazenda 12, onde a mesma recebe muitas críticas por sofrer da Síndrome de Borderline e estar presente em um ambiente de grande pressão. Ademais, o despreparo dos professores de ensino público, dificulta a inclusão desta parte da população, já que o esperado de todo mundo é garantir que todos os humanos possam realizar seu potencial com dignidade, segurança e igualdade, como previsto pela ONU segundo os pilares da ODS, porém, não vemos este progresso no Brasil.


Em face do exposto, cabe ao Ministério da Educação promover a devida capacitação dos professores da rede de ensino, em parceria de ONGs especializadas em pessoas com problemas especiais, por meio de aulas de apoio e palestras, com a finalidade de garantir um melhor acolhimento  das mesmas em questão. Cabe também ao Ministério da Educação integrar a grade curricular de seus alunos o assunto descrito, para que assim o Brasil avance e se torne um país onde visa cuidar da inclusão de todos.

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