O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Educação a distância

A Educação do Futuro
A popularização da internet e dos smartphones nos últimos anos vem favorecendo o crescimento do chamado ensino a distância. É possível afirmar que a cada dia cresce a importância dos cursos online na preparação para os vestibulares de acesso aos cursos superiores no Brasil, visto que esta modalidade se apresenta com qualidade e baixo custo se comparado aos cursos presenciais.
Inicialmente é fundamental destacar os recursos audiovisuais presentes nas aulas, bem como na resolução das listas de exercícios. As plataformas que gerenciam os cursos facilitam a organização das tarefas, definindo o que deve ser trabalhado diariamente. Os vídeos e arquivos ficam disponíveis o que permite o usuário conciliar com o seu horário vago. Há também a oferta de simulados em que o candidato mede a sua performance e avalia onde precisa melhorar.
Outro ponto importante é que o gasto com um curso online é bem menor. Em geral, com uma mensalidade do curso presencial pré-vestibular, é possível custear um curso completo a distância. Torna-se viável assinar plataformas de disciplinas específicas. Caso o estudante identifique que precise dedicar maior atenção a um determinado assunto é viável financeiramente fazê-lo. Além disso, não há gastos de tempo e dinheiro com transporte e alimentação. Estes gastos diários costumam impactar fortemente o orçamento.
Sendo assim, conforme afirmou o ativista político Nelson Mandela: "A educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo", o ensino a distância se apresenta como uma ferramenta importante no desenvolvimento do aprendizado em todas as áreas de conhecimento. Esta modalidade vem aumentando a qualidade e reduzindo seus custos. As esferas de governo Federal, Estadual e Municipal devem perceber este potencial e investir em plataformas para o ensino público fundamental, médio e superior e disponibilizar equipamentos eletrônicos, com acesso a internet, como parte do material escolar. Recursos para isso não faltam, basta reduzir a corrupção e diminuir o dinheiro pago aos bancos e assim investir nas crianças e jovens desse país que são o futuro do Brasil.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!