O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Educação a distância

Após a revolução industrial, intensificou-se o processo de desenvolvimento. Com isso, a tecnologia expandiu-se, essa favoreceu em diversos quesitos, entre eles está a facilidade fornecida em relação à educação. No cenário contemporâneo, algumas faculdades adotaram o método de ensino à distância, assim, possibilitando as pessoas uma formação independente do espaço. Entretanto, o modo como os alunos utilizam deste sistema traz os resultados semelhantes ao do presencial? E quais as consequências disso?
A utilização deste método levou a ideologia de que é mais fácil que o presencial e não é necessário muito esforço para formar-se. Uma pesquisa feita pelo EAD, Ensino a Distância, revela que a grande parte dos estudantes que optam por este sistema têm muitas evasões, entre elas está o trabalho e, principalmente, a ausência de empenho e disciplina dos estudantes. Assim, essas pessoas são menos eficazes e produtivas nos seus estudos.
Com isso, ocorre a formação de profissionais menos capacitados para suas respectivas funções. Isso fica nítido quando se olha para a grande quantidade de pessoas formadas por este método que exercem um trabalho não relacionado a suas formações. Um exemplo disso, é o caso de alguns engenheiros formados a distância, que .por não terem compreendido como deveriam, não conseguem empregos na sua área e começam a dar aulas de exatas.
Entende-se portanto, que é o modo como as pessoas estudam que torna o sistema menos eficaz. Por isso é necessária a adesão de medidas, que podem ser iniciadas pelas faculdades que adotam este sistema. Essas devem criar uma rotina diária para todos os seus alunos, para que, assim, eles organizem melhor o tempo e adquirem o hábito de estudar. Isso pode ser feito, através da introdução de um cronograma baseado no dia-a-dia de cada estudante. Além disso, as mídias poderiam fazer um esclarecimento e difusão sobre este tema, através de propagandas que teriam o objetivo advertir que o estudo a distância é equivalente ao presencial, e que é necessário o empenho do aluno do mesmo modo que no presencial. Assim, os estudantes estariam mais aptos para o mercado de trabalho.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!