O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Educação a distância

os dias de hoje a internet vem cada vez mais tomando um papel social imensurável. Uma grande inovação nesse campo, que vem mexendo com opiniões diversas, é a educação à distância. Será que podemos classificar esse novo modo de aprendizagem como verdadeiramente adequado? Ele pode mesmo substituir o papel da escola?

Por mais que a ideia de assistir uma aula no conforto de um sofá ou uma cama pareça tentadora, não é. A relação professor-aluno é fundamental para um bom aprendizado. A relação, o contado direto de indivíduo para indivíduo, é algo que não pode faltar em um vínculo educativo. O foco que se tem quando está em uma sala de aula é outro, totalmente diferente daquele que se tem em casa, onde mil e uma coisas pode levar a distração.

A representatividade da escola em uma sociedade é de uma relevância insubstituível. Além do objetivo principal de ensinar o aluno, de guia-lo para um bom caminho, de ajuda-lo a descobrir que profissão seguir, essa instituição exerce outro papel fundamental: o de integração social. As relações sociais, o respeito, o companheirismo, são coisas que não podem faltar em um bom profissional. A coletividade deveria ser a palavra de ordem.

Portanto, não podemos pensar em alternativas de mudar a forma de ensino. A internet nos proporciona coisas boas, sim, disso todos sabem, mas não tanto quanto o colégio. A praticidade nem sempre é o caminho certo a se guiar. Poderíamos ganhar umas horas a mais nesse cotidiano tão turbulento, mas, sem a concretude de uma escola, ganharíamos muito mais que algumas horas; ganharíamos a vida.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!