O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Educação a distância

Apesar de ser uma realidade de grande parte da população brasileira, a Educação a Distância (EAD) ainda é vista com preconceito por muitas pessoas e tem sua inserção dificultada no mercado de trabalho.
Durante o período colonial, as universidades eram proibidas no Brasil com o objetivo de tentar impedir novas ideias que pudessem conduzir a independência. Logo, só tinha acesso ao ensino superior quem tinha condições financeiras para estudar em outro país. Hoje, a desigualdade social e a dificuldade para ingressar em uma faculdade pública tem afastado muitos jovens das universidades brasileiras.
A necessidade de conciliar o horário de trabalho e os estudos, juntamento com o estorvo em pagar uma universidade presencial, levou muitas pessoas a iniciarem a educação a distância. Dessa forma, muitos tem conseguido finalmente começar seus estudos no curso que almejavam. Por serem de valores mais acessíveis, o número de adeptos aos cursos EAD têm crescido ao decorrer dos anos, entretanto, a barreira do preconceito ainda é algo a se romper.
Por isso, o Ministério da Educação e o governo devem incentivar as empresas a contratarem mais pessoas formadas nesse tipo de ensino, dando segurança àqueles que cursam e que querem cursar, além de propagar as vantagens da EAD a fim de romper o preconceito tanto com quem cursa, quanto com quem deseja começar a cursar.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!