O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

É possível ter empatia nos dias atuais?

Em um mundo cada vez mais individualizado, no qual a evolução tecnológica contribui em peso para o distanciamento entre pessoas, é árduo e improvável encontrar pessoas empáticas. A nobreza de observar e compreender os sentimentos e perspectivas de outra pessoa, através de um sentimento empático, é uma conduta seguida por poucas pessoas.
Com a evolução das tecnologias digitais o homem se aproximou da máquina e se distanciou do seu semelhante. Esse distanciamento social é causado pela dependência que o usuário estabelece com a tecnologia deixando, assim, para segundo plano as relações sociais. A falsa percepção de se conectar com várias pessoas ao mesmo tempo acaba ludibriando esse usuário, muitas vezes, superficiais e vazias. E, assim, o vínculo relevante que deveria ser estabelecido entre pessoas não acontece e todos vão se tornando parte individualizada de uma sociedade desconexa e indiferente ao sentimento de cada um.
Dessa forma, percebe-se que o rumo tomado pela sociedade atual é inadequado e a tendência é que as pessoas se tornem cada vez mais egocêntricas, ignorando o sentimento do outro. Uma proposta pertinente é instauração de campanhas, que proponham a reflexão da sociedade como um todo, formulado pelo governo e veiculadas pelas próprias mídias digitais com o intuito de erradicar a individualização do ser humano.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!