O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Doação de sangue no Brasil

No panorama atual, marcado pelo predomínio quase homogêneo de entraves para efetivar doações de sangue no Brasil, no que diz respeito à forma mais eficaz de superá-lo, é uma questão a tratar. Nesse sentido, a imagem do governo e da sociedade está sendo deturpada e defasada pela forma como enfrentam essa problemática. Contudo, é irrefutável uma remodelação dos projetos sociais e governamentais para coibir esta atrocidade.
Convém ressaltar, a princípio, que a falta de conscientização do brasileiro é um fator determinante para a permanência da precariedade de doação de sangue no país. Uma vez que, muitas pessoas buscam doar sangue com intuito de obter vantagens. Segundo o escritor Franz Kafka, a solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana. Partindo desse pressuposto, nota-se que a sociedade, decerto, tem ido de encontro ao postulado filosófico.
Em consequência disso, observa-se que o cenário inusitado da precariedade de sangue vem aumentando e preocupando cada vez mais o Estado com seus números significantes. Haja visto que, doação de sangue feita por homem homossexual ainda é um obstáculo no Brasil hodierno. Com isso, tal grupo fica a margem de exercer a solidariedade. Além disso, é cabível enfatizar que, de acordo com Paulo Freire, em seu livro "Pedagogia do Oprimido", é necessário buscar uma cultura de paz.
Diante dos fatos mencionados, é preciso que haja disponibilidade de agentes ONG's, empresas privadas, escolas e a mídia para que despertem na população o interesse sobre debate ao tema e acabem de vez com esse tabu. Outrossim, precisa-se de propagandas que incentivem e conscientizem a população acerca da importância da doação. Aplicativos celulares para fins sociais, as escolas e universidades com seu papel educacional refaçam suas grades curriculares e acadêmicas afim de dar abertura ao tema. Dessa forma, o Brasil poderia superar os desafios à consolidação da doação de sangue, tornando-o mais plural e significativo.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!