ENTRAR NA PLATAFORMA
Atenção!

promoção válida por dias horas minutos segundos

Doação de Órgãos no Brasil

Conforme o artigo 3º da constituição brasileira, é objetivo do Estado garantir o desenvolvimento nacional. No entanto, a carência na doação de órgãos, indubitavelmente, representa um obstáculo que dificulta a efetivação do que o artigo consta. Assim, urge a necessidade de avaliar-se, com relevância, os principais fatores dessa problemática: a desinformação e a falta de solidariedade.


Segundo o filósofo inglês John Locke, o Estado, por meio de um contrato social, deve garantir o bem-estar à população. Entretanto, tendo em vista a falta de informação sobre o tema, percebe-se que a negligência governamental em não garantir políticas públicas acentua a escassez de doação de órgãos. Assim, tem-se como consequência a morte de diversos pacientes à espera de tecidos e órgãos para transplante, o que acaba se tornando um caos social. Logo, é preciso um novo posicionamento das autoridades diante do problema.
Outrossim, é importante ressaltar o efeito do ato de ser solidário no impasse. Decerto, a escola, de forma geral, contribui para o desenvolvimento crítico de um individuo. Nota-se, porém, que os ambientes estudantis não abordam o altruísmo na doação de órgãos, o que, infelizmente, causa a perda de diversos órgãos e tecidos para transplante em caso de morte encefálica em familiares. Para o educador Paulo Freire, a ausência de uma base educacional dificulta o progresso de uma sociedade. Assim, é fundamental a mudança de comportamento dos institutos escolares.


Em suma, medidas são fundamentais para resolver o problema da doação de órgãos no Brasil. Logo, para solucionar a problemática da desinformação, é preciso que o Ministério da Saúde – órgão governamental responsável pela saúde – realize, mediante políticas públicas, levar informações sobre os meios de doação de órgãos através de campanhas em canais midiáticos e redes sociais. É preciso, ainda, que a escola – uma vez que tem como função social a disponibilização de valores ao indivíduo – aplique projetos educacionais, por meio de professores e agentes de saúde, palestras e rodas de debates sobre a doação de órgãos e solidariedade, com o fito de formar futuros doadores. Com essas ações, o infortúnio será erradicado, e a sociedade presenciará a realização do artigo 3º.


 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado