ENTRAR NA PLATAFORMA
Doação de Órgãos no Brasil

   Para a pensadora Ana Paula," sobre a doação de órgãos: se você não fez nada de bom em vida,faça em morte!" A frase permite um reflexão acerca da doação, que existem várias pessoas que não ajudam o próximo quando está com vida, nao prática a caridade, e que pode ajudar alguém na sua morte apenas doando se órgão. Nesse contexto é preciso refletir sobre a doação de órgãos, no Brasil a doação vem crescendo, mas ainda é um problema na sociedade. Por isso medidas para reverter esse quadro são fundamentais. 


   Em primeiro lugar destacar as causas dessa malez. Ao analisar o tema percebe-se que a falta de autorização dos familiares dificulta bastante a realização dos transplantes, pois os parentes nao se senten confortáveis de autorizar esse procedimento. A falta de informação a respeito da doação faz com que não tenham ideia de como funciona e quando essas dúvidas são esclarecidas o indivíduo abre sua mente e entende com pode ajudar, fazendo a diferença com sua doação. 


   Em segundo lugar destacar as consequências negativas desse impacto. Observa -se que o primeiro efeito a ser citado é a morte do paciente, por conta da lista de espera, existem vários pacientes que ficam anos esperando um órgão para sobreviver, e acabam não que não recebem antes. Além disso a fila de transplantes irá aumentar se não houver doadores suficientes. 


   Dessa forma o Ministério da Educação (MEC), junto com os pais dos alunos, por meio de palestras e campanhas, devem aumentar seu conhecimento sobre a doação de como é importante doar, te a consciência de que podem ajudar alguém, a fim de promover interesse nos pais dos alunos sobre doar seus órgãos, um vez que é a falta de informação que leva a não autorização da doação, e isso acaba prejudicando quem realmente precisa. 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde