ENTRAR NA PLATAFORMA
Atenção!

promoção válida por dias horas minutos segundos

Doação de Órgãos no Brasil

O filme norte-americano “50%” relata o drama de um jovem diagnosticado com câncer. Em uma das cenas, o sujeito decide, antes de uma cirurgia, doar seus órgãos caso o procedimento não dê certo. Paralelamente, ao contrário do que acontece no filme, muitos familiares decidem não autorizar a doação devido a questões morais e ao pouco conhecimento sobre a prática. Portanto, é necessário medidas governamentais para que a problemática seja cada vez mais debatida entre a população.


Em primeiro plano, é importante pontuar a influência de conflitos morais durante o processo de decisão sobre a doação de órgãos. Segundo o filósofo Emmanuel Kant, no livro Fundamentação da Metafísica dos Costumes, a ética racional deve estar acima da moral, pois os preceitos éticos devem se universalizar para o convívio da sociedade. No entanto, é possível perceber entre as pessoas que desautorizam a prática médica o desconhecimento do conceito kantiano, uma vez que optam por pautar suas escolhas sob o espectro religioso e emocional, em vez de assegurar o bem-estar do próximo.


Em segundo plano, é essencial destacar o pouco que se sabe sobre prática como uma das causas da problemática. De acordo com o filósofo Platão, o conceito de Cidade-Justa relaciona-se ao fato dos governantes serem sábios o suficiente para permitir a população alcançar a felicidade. Contudo, o governo brasileiro desconhece a máxima proposta pelo grego, pois devido a baixos investimentos feitos em campanhas publicitárias sobre o assunto, muitos cidadãos não têm acesso a informações adequadas relacionadas ao processo de doação de órgãos, o que inviabiliza a recuperação de pessoas necessitadas de transplante.


Logo, após a exposição de argumentos, é preciso ação imediata do Governo Federal. Primeiramente, é fundamental que o Ministério da Educação inclua na grade curricular de ensino discussões relacionadas a doação de órgãos. O objetivo é despertar no aluno o interesse pelo assunto e demostrar a importância que essa prática tem na saúde pública, a qual pode salvar vidas. Além disso, é imprescindível que o Estado invista em campanhas publicitárias, pois a partir desse meio é possível abordar a temática entre os mais velhos. A medida deve ser veiculada em plataformas de comunicação como emissoras televisivas, rádio e internet de modo que alcance o maior público possível.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado