ENTRAR NA PLATAFORMA
Doação de Órgãos no Brasil

   Em 1968, foi realizado o primeiro transplante no Brasil, logo após seis messes do primeiro do mundo por uma equipe na África do Sul. percebe-se que em 50 anos ,ouve uma grande avanço, todavia a taxa de recusa de doação de orgãos por parentes e de 43%, a média mundial e em torno 25% de acordo com (ABTO) associação brasileira de transplante de orgãos, assim sendo o seio familiar enfrentam uma série de delemas.


     Mormente no Brasil, há cerca de 40 mil pessoas na fila de espera para um transplante, dados do ministerio da saúde. Precisamente no cenário brasileiro todos os dias pessoas perdem entes queridos, sendo a maioria por morte encefalica, que causa inrrepução definitiva de todas as atividades celebrais, diante dessa situação familiares decidem não doar orgãos, pois não tem conhecimento sobre a causa da morte e espera que ainda tenha chances ou por questões religiosas e costumes, desse modo inibem a probabilidade de salvar uma vida.


      Em principio, Nos Estados Unidos o Howard Broadman um juiz aposentado desenvolveu o primeiro sistema de voucher, que funciona como uma cadeia de adção dupla, um individuo doa o seu orgão para um desconhecido ainda em vida em troca ele recebera um voucher para doar pra um amigo ou familiar quando precisar. através dessa ação analiza-se que a incompatibilidade e um dos plobemas, com esse metado pode facilita, nessa logica o brasil deveria tomar como exemplo para ampliação de novos projetos.


        No amor felizmente a riqueza estar na doação mútua, o que não significa que não haja luta. através dessa frase da escritora e jornalista Clarice Lispectro, analiza que em meio de muitas problemas doar um orgão significar salvar uma vida isso e amor. Portanto, o Ministério da Saúde junto com Ministério da Educação devem elaborar planos para a educação de jonvens e pais por meio de palestra momento de reflexões com o intuito de sanar dúvidas e esclarecer perguntas e  poder se colocar no lugar do próximo,  tendo como objetivo incentivar as crianças a crescerem com a mentalidade que doar orgãos e essencial para um novo recomeço.


 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde