ENTRAR NA PLATAFORMA
Doação de Órgãos no Brasil

         Morte. Luto. Medo. Esses são os conceitos que caracterizam o problema da doação de órgãos na sociedade brasileira, que consumido pela venerabilidade dessas questões, milhares de pessoas são atingidas, tanto aqueles que precisam, quanto aqueles que não aceitam ou colaboram em doar. Nesse sentido, se faz presente analisar esse panorama perigoso em nosso país.


         Deve-se abordar, primeiramente, a recusa das famílias no que se refere a doação de órgãos que, aliado ao individualismo moderno da sociedade, contribuem em sequelas ainda mais graves para os pacientes na fila de espera. De acordo com o pensamento de Hans Jonas, filósofo alemão do século XX, a sobrevivência humana cabe somente de nossos esforços, e que trás questionamentos de como nos relacionamos, baseado na ideia da Ética da Responsabilidade. Entretanto, tal pensamento não bate com a mentalidade dos indivíduos situados na questão da doação de órgãos, pois a falta de empatia e informação se torna cada vez mais forte, relacionado à ausência de consciência e dever das pessoas, acarretando em uma falta de bom senso e responsabilidade.


         Como consequência, o aumento nas esperas e, ademais, a falta de estrutura dos hospitais, acaba por encontrar terra fértil sobre essa conjuntura sobre a doação de órgãos no Brasil. De acordo com a historiografia brasileira, a Revolta da Vacina foi um exemplo claro da falta de preparo dos agentes governamentais para lidar com as mazelas sanitárias presentes durante a República do Café com Leite nos primeiros anos de 1900, e que apresenta um quadro de descaso com a saúde da coletividade. De forma análoga, é notório observar tal quadro de incapacidade atualmente, em que se evidência por uma lacuna a ser preenchida pelos próprios governantes detentores da ação para promover condições dignas para os cidadãos e, com isso, erradicar as barreiras do sucateamento dos centros hospitalares e das filas de espera.


         Fica claro, dessa forma, que a doação de órgãos no Brasil é um tabu que precisa ser solucionado de forma mais organizada no corpo social. Portanto, é papel do Governo Federal promover, por meio de comerciais televisivos e centros hospitalares, os benefícios da doação em casos de necessidade, com a ajuda de especialistas na área para conversas e bate-papo a fim de solucionar quaisquer dúvidas, além da participação do Ministério da Saúde sobre a averiguação dos centros de saúde responsáveis por conceber tais procedimentos. Espera-se com isso, não só uma maior integração e confiança entre sociedade e saúde brasileira, mas também uma melhor consciência com o próximo.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado