ENTRAR NA PLATAFORMA
Doação de Órgãos no Brasil

                                     Doação de orgãos no Brasil


O número de doadores a via subido de 13,1 por milhão para 14 por milhão de habtantes , mas essa taxa estava caindo ao longo de 2015 e depois de um tempo voltou a subir em 2016 , mas esse aumento acabou não sendo de muita ajuda e o número ficou abaixo do esperado , de 16 por milhão de habtantes.
Em 2015 , 32 mil pessoas para 33.199 estavam esperando na fila por um orgão , este número vem aumentando a cada ano. Não são todos os orgãos que se pode aproveitar, os de pessoas que estão em coma ou possuem HIV não podem ser doados e os que podem precisam ser bem cuidados e os corpo do doador deve ser mantido em um local aprópriado para preservação dos orgãos.
Em 1997 havia uma lei que dizia que todos os brasileiros eram doadores , em 2001 ela foi renovada e deixaram essa decisão para os familiares da vitima decidirem se querem doar ou não , ao longo desses anos varias mortes poderiam ser evitadas mas muitas famílias ainda se negam a doar os orgãos do falecido , algumas delas se negam devido a sua religião , a morte é difícil mas doar pode ajudar muitas pessoas.
Entre os anos 2018 e 2019 as pessoas etão comesando a criar mais consciência sobre a importância de doar , só que é preciso fazer mais para o numero de doadores aumentar , a família de um possivel doador deve ser devidamente instruida ou o próprio doador antes de sua morte , também podem falar cada vez mais desse assunto nas escolas para que as crianças e os jovens fiquem consciêntes de como isso pode salvar milhões de vidas.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde