ENTRAR NA PLATAFORMA
Doação de Órgãos no Brasil

Na obra "Utopia", do escritor Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega,uma vez que a doação de órgãos no Brasil,apresenta barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos de More. Esse cenário antagonista é o fruto do grande aumento da recusa familiar quanto da falta de estrutura necessária para fazer a remoção de órgãos.
Hodiernamente, podemos pontuar que a dificuldade famíliar das vítimas é um dos principais motivadores da queda no índice de transplantes, consequentemente por falta de conhecimento sobre tal assunto e pela religião é que muitos familiares não liberam a doação. Sobre o viés de Thomas Hobbes, o Estado é o responsável por garantir o bem estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Desse modo, é de extrema importância a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Faz-se mister, aínda, salientar a falta de infraestrutura hospitalar como impulsionadora do problema. De acordo com a ABTO ( Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos), o número de brasileiros na fila, aguardando um órgão, aumentou este ano em comparação a 2015. Partindo desse pressuposto, o processo exige uma série de cuidados e estruturas para que os órgãos possam ser removidos e transplantados. Tudo isso resulta na resolução do empecilho, já que o desacerto do local da remoção contribuí para a perpetuação desse quadro deletério.
Assim, é viável que o Estado tome providências para amenizar o quadro atual. Dessarte, é necessário que o tribunal de Contas da união direcione capital que ,por intermédio do governo será revestidos em projetos hospitalares para um melhor desenvolvimento de bons profissionais, atravéz de uma ampla divulgação midiática que incluía propagandas televisivas,entrevistas em jornais, debates entre professores e alunos . Desse modo atenuar-se-á, em médio e longo prazo, o impacto nocivo das doações de órgãos e a coletividade alcançará a utopia de More.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde