Atenção!

promoção válida por dias horas minutos segundos

Discurso de ódio e liberdade de expressão

Zygmunt Bauman, na teoria da "modernidade liquída", fala como as relações se tornaram frágeis na pós-modernidade. A princípio, as ondas de intolerância ao redor do mundo são exemplos dessa fragilidade, onde discursos de cunho segregacionista são evidentes. Similarmente, a liberdade individual vem se retrocendo, haja vista que pessoas são ameaçadas por simplesmente expressarem sua opinião.


Primeiramente, Bauman, ao dissertar sobre a fragilidade das relações atuais, evidencia a Internet como percussor dos laços voláteis. De certo que, as redes sociais possuem o poder de encurtar as distâncias do mundo. Entretanto, se presencia atualmente o aumento de líderes separatistas que inflamam os discursos de ódio contra grupos opositores. Por exemplo, discussões entre grupos de direita e esquerda, que impossibilita o cidadão de expressar sua opinião política, visto que são alvos de ataques virtuais.


Analogamente, se expressar e tomar posição de algum tópico pode acarretar vários malefícios ao indivíduo, visto que a intolerância, seja ela religiosa, cultural e etc, esta impregnada na sociedade. Desse modo, o atentado terrorista ao tabloide francês Charlie Hebdo, motivado por uma sátira envolvendo Maomé, é um claro exemplo de onde a irracionalidade pode chegar. Semelhantemente, nos últimos meses, a mesma França foi palco de um novo atentado, dessa vez dentro de uma basílica, onde após assasinar três pessoas, segundo o portal UOL, o autor do atentado gritava "Alá é grande", em referência ao Deus mulçumano.


Em suma, se faz necessário pregar a tolerância e conter o avanço da onda segregacionista. A priori, líderes de grupos revolucionários precisam focar suas publicações na conscientização de seus seguidores, usando os meios de comunicação para proporcionar a inclusão. Posteriormente, se faz necessário pelo Ministério da Justiça e Segurança, aumentar o investimento em programas focados no aprimoramento dos profissionais da área de inteligência militar, visando desmantelar grupos extremistas.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado