O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Direitos Humanos

Na época do Brasil colônia, negros e indígenas sofreram como escravos, como objetos exclusivamente de homens brancos, pois mulheres mal eram uma opção como cidadãs. No panorama atual, pensar na realidade da época de 1500 até 1888 é um absurdo, graças ao instauramento dos direitos humanos, ainda que apenas estabelecidos após a Segunda Guerra Mundial. Pode-se considerar uma mudança recente, mas essencial, que mudou a mentalidade de grande parte do mundo. Sem eles, minorias ainda seriam excluídas e maltratadas e as pessoas perderiam a noção de seus limites como citadinos e como seres sociais.


Em uma primeira análise, cabe relembrar da escravidão e das mulheres riscadas como cidadãs participativas, a exemplo de minorias maltradas e excluídas por vários motivos, principalmente pela influência negativa causada pela autonomia da sociedade da época, sem direitos e leis bem estabelecidos. O grupo que já estava no poder sempre fez de tudo para se manter em seu ápice, logo desconsidera-se a abertura espontânea para a voz de outras pessoas. Ainda mais sendo as mesmas que sempre sofreram em consequência da relação de poder estabelecida com base violenta e forçadas a papéis sociais limitantes. Assim, fez-se necessária a existência de direitos humanos.


Em uma segunda análise, constata-se que as pessoas deixariam as vontades acima dos limites no quesito interpessoal. Como exemplo disso, a história do Anel de Giges, de Platão, em que o portador do anel torna-se invisível ao girá-lo e faz o que quer, pois o medo da punição deixa de existir a partir do momento que suas ações não são notadas. Logicamente, a história acaba mal pelas vontades pessoais do utilizador serem boas só para ele mesmo, acarretando em diversos males graves a toda a comunidade. Paralelamente, se um cidadão atual não se manter no limite de toda a sociedade em que vive, diversas outras pessoas serão desrespeitadas, o que pode ser considerado como violação de seus direitos.


Dessa maneira, deve-se manter os direitos humanos proporcionados pela ONU (Organização das Nações Unidas), visando acolher cada vez mais indivíduos no quesito direitos básicos como seres humanos e cidadãos através da divulgação dos mesmos pelo governo de cada Estado. Com isso, a qualidade de vida aumentará e a sociedade pode evoluir como um todo.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!