O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Direitos Humanos

   Após a segunda guerra mundial, momento de muito conflito, a ONU criou os direitos humanos,- os direitos básicos de todo indivíduo, direito à vida, à liberdade, à moradia, à educação, à religião-. Porém, sabe-se que nem todo cidadão usufrui desses direitos, passando por situações de misérias, intolerância, e abuso de poder.
   Essa realidde constitui um desafio a ser resolvido, não somente pelos poderes públicos, mas também por toda a sociedade.
Em primeiro lugar, cabe salientar que, grande parte da população brasileira são constituídas por pessoas pobres, enfatizando, principalmente os moradores de rua, na qual não possui acesso ao básico que um ser humano precisa, a saber, banho, alimento e moradia. Segundo Virginia Woolf “De tudo que existe, nada é tão estranho como as relações humanas, com suas mudanças, na sua extraordinária irracionalidade.". Baseado nisso, evidencia-se que o Brasil não possui uma cultura de direitos humanos, além de possuir alto índice de violação do mesmo, e
apesar de tantas mudanças, o essencial não é priorizado.
   Ademais, a escritora Clarice Lispector, em 1977 através de uma entrevista à TV Cultura, relata sobre um situação que um criminoso chamado "Mineirinho" foi morto por um policial com 13 tiros, quando na verdade só um bastava. Hoje, no século XXl, é visto situações parecidas, policiais abusando do seu poder de autoridade, episódios de conflitos e que pessoas inocentes saem prejudicadas. Em uma cultura do imediatismo, os direitos humanos ficam em segundo plano.
   Em síntese, é de suma importância que, a mídia por meio de campanhas educativas, exponha os artigos dos direitos humanos, com a finalidade de orientar a sociedade à reinvindica-los. Outrossim, compete ao Federal, através da implementação ao cumprimento das leis vigentes no Ministério dos Direitos Humanos, com o intuíto de que a sociedade brasileira receba seus direitos, independente da sua classe social. Dessa maneira, o Brasil poderá garantir a liberdade de seus cidadãos.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!