O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Direitos Humanos

Continuar lutando pelos nossos direitos


A principio devemos levar em consideração o fato que por mais que os direitos humanos existam a algum tempo; trazer a na nossa realidade ainda é aparentemente algo distante do que vivemos. Ainda há tantas situações que prescimos transformar, que precisamos ir a luta pra conquistar algo que já é direito nossso a muito tempo. Mas que ainda não veio pras nossas mãos.


Um exemplo de uma das bases dos direitos humanos é o juramento que cada medico faz ao se formar, ele promete fazer tudo que está ao seu alcance para salvar aquela vida, independente de quem ela seja ou o que ela tenha feito. É claro que não somos todos medicos, mas somos todos humanos; todos esses direitos são nossos, o direito a vida, se sentirem seguro, dignos e respeitados.


Porque o ambiente em que estamos inseridos, é individualista e tudo que fazemos para as pessoas, queremos recebre algo em troca. Optamos sempre pelo que nos beneficia; Há pessoas que não concordam com pena de morte, mas, se o réu for alguém que ela ame, a resolução se torna variavel. Outros dizem o quão inadimissivel é a corrupção brasileira, porém, leva objetos de sua empressa pra casa ou gasta sem necessidade e acredita que isso não faça diferença. etc.


E analisando um pouco dos direitos humanos no brasil, desde os escravos com a lei aurea que faz menos de 150 anos que surgiu, logo após a oportunidade de voto, porém sem a participação de mulheres e analfabetos, em seguida a proibição de trabalho para menores de 14 anos e o famoso salario minimo. E entaõ a ditadura Militar uma época em que direitos humanos eram totalmente negligenciados, foram assassinatos, sequestros, torturas, prisões baseadas em intuições. E recentemente uma lei em prol das empregadas domesticas serem registradas, pois muitas ainda estavam em um trabalho considerado analogo.


Mesmo fazendo parte da constituição ainda sentimos um descasso do governo em relação ao fato, e boa parte da sociedade ainda não possui o conhecimento de que tem direitos. As atuais dificuldades que enfrentamos como nosso sitema penitenciario, as altas taxas de mortalidade sobre jovens negros e as muitas violencias contra as mulheres, e não podemos esquecer dos indigenas; parecem situações distintas, mas na verdade todos desejam se sentir seguro no local onde residem. Devemos continuar a historia do nosso país continuar lutano pelo que é nosso; Precismos como sociedade relembrar que o estado é laico e todos devem ser bem vindos; pensar que eu não abortaria, mas alguem que eu amo sim, e lutar por ela também. O governo precisa investir mais no sistema penitenciario, punir corretamente os errados, tirar as armãs das mãos dos civis, e mostrar que todos podem se sentir seguros em suas terras.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!