O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Direitos Humanos

Em 1789, com o início da Revolução Francesa, houve a criação dos Direitos do Homem e do Cidadão e, tal processo revolucionário, foi primordial para estabelecer, posteriormente, uma influência mundial. Nesse sentido, após vários anos, foi imposto a todas as nações, artigos, os quais são necessários o respeito e comprometimento a obedecê-los.
Todavia, no Brasil, torna-se perceptível o descumprimento dessas determinações aos cidadãos, o que tem promovido diversas consequências. Logo, pode-se dizer, por exemplo: atitudes machistas, preconceitos racial e cultural.
A ONU(Organização das Nações Unidas) criada após a Segunda Guerra Mundial, foi de suma importância para garantir a paz como também o respeito mútuo entre os países. É pertinente dizer que, tal instituição, por meio da Assembleia Geral, permitiu a aprovação da Declaração Universal dos Direitos Humanos(DUDH), em 1948. Esta, concretizou-se a partir de 30 artigos, os quais foram e são determinados ao cumprimento obrigatório pelas nações. Contudo, isso não tem sido respeitado por todos e, nesse contexto, diz-se a exemplo no Brasil o qual torna-se frequente o julgamento de pessoas por milhões de brasileiros, como também atos desumanos para com essas. Sendo assim, é imprescindível a abordagem desses tipos de ações a fim de ter-se uma reflexão maior sobre o assunto.
O terceiro artigo da DUDH, diz: "todo indivíduo tem direito à vida, à liberdade e a segurança pessoal." Sob essa ótica, é preciso ressaltar as diversas atitudes machistas na sociedade brasileira, e uma delas diz respeito à violência contra a mulher - um cenário tão recorrente no país -. Ademais, tem-se o constante preconceito pela raça e por várias culturas e, então, percebe-se, por exemplo, apelidos de cunho pejorativo por parte dos racistas com o intuito de demonstrarem apatia para com essas pessoas. Outrossim, a cultura dos povos indígenas tem sido regularmente rejeitada pelo Governo e por uma parcela da população. Portanto, observa-se que todas essas ações infringem o que foi fundamentado pelo artigo anteriormente citado, o que faz-se relevante medidas com o objetivo de solucionar o problema articulado.
Dessa forma, para atenuar as diversas atitudes repulsivas presentes no Brasil, é essencial a participação do Governo em cooperação com meios midiáticos para consolidar o respeito aos Direitos Humanos. Então, financiamentos em propagandas e campanhas publicitárias por esse órgão de poder seriam primordiais para essa realização e, desse modo, transmitir o incentivo ao respeito a todos, independentemente de qualquer característica.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!