O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Direitos Humanos

Com o fim da segunda guerra mundial em 1945, diversos acordos e tratados foram feitos, alguns deles como: a criação da organização das nações unidas (ONU) e também declaração universal dos direitos humanos, esta que ratificou a vida e liberdade de expressão como direitos fundamentais do homem. Diante disso, é necessário analisar a atual conjuntura, buscando entender o avanço social derivado desses acordos, e se esses direitos estão sendo respeitados.
Segundo o filosofo grego, Aristóteles, é necessário tratar os desiguais na medida de sua desigualdade. Fica claro, portanto, que: com a ratificação dos direitos humanos, uma nova diretriz mundial é criada. A expansão de direitos sociais, o nascimento de novas formas de governo como a social democracia, e também um maior investimento em setores como saúde e educação, estes, que sem dúvida, derivam diretamente dos acordos que ocorrem no meio do século XX.
Diametralmente a isso, ainda existem setores da sociedade ou até mesmo nações inteiras que acabam por desrespeitar os direitos humanos. Nos países africanos onde muitas pessoas, não conseguem o acesso a alimentos e saneamento básico, e também no Brasil, é muito comum o avanço em áreas periféricas de órgãos de repressão como a polícia militar, estes que, acabam por invadir casas, grande parte das vezes, sem mandato judicial, ainda são uma realidade, e que infelizmente rompem diretamente com a liberdade que foi apresentada em 1948.
Fica claro, portanto, que: a conquista trazida pela criação da ONU e também da carta de declaração universal dos direitos humanos, trouxe consigo uma maior proteção ao indivíduo. Todavia ainda existem muitos problemas, diante disso, seguindo a máxima aristotélica é necessária a ação do governo federal por meio de investimentos nos setores da saúde e educação e assistência social, estes que são os pilares de qualquer nação. E também com a criação de leis, pelo congresso nacional, que aumentem as punições administrativas e penais, principalmente, quando infringidos os direitos que nos fazem cidadãos.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!