O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Dessalinização da água

No documentário "Dessalinização da água do mar pode equilibrar abastecimento" deixa bem clara a importância da retirada do sal e outros minerais da água para a não escassez desta. De maneira análoga, é evidente a existência da crise hídrica no mundo, devido aos aumentos populacional, industrial e agropecuário. Dessa forma, é necessário que haja um investimento em tecnologia de ponta que faça a dessalinização da água para que esta não entre em exiguidade e cause a morte de seres vivos.



Nesse contexto, a Agência Nacional de Águas (ANA) estima que 97,5% da água existente no mundo é salgada, portanto, não potável e não doce, ou seja, H2O impossibilitado para consumo humano e vegetal. Ademais, a carência de água é justamente a falta doce e potável desta para atender a demanda padrão. Logo, para que a maior parte da água do planeta, isto é, salobra ou encontrada em mares e oceanos, torne-se possibilitada aos seres vivos, é essencial a dessalinização dessa substância química, desde que não prejudique o meio ambiente.


Por conseguinte, seres celulares, como os animais ao terem a quantidade diária adequada de água potável também terão um bom funcionamento do organismo, para o transporte de nutrientes, para a regulação da temperatura corporal, entre outras funções. Outrossim, outros seres animados, como os vegetais, ao possuírem esta substância química crescerão realizando a fotossíntese e os seres heterotróficos ao comê-los irão adquirir energia para a subsistência. Assim sendo, a vida será mantida.


Portanto, faz-se mister que medidas sejam tomadas para a realização da dessalinização da água, desde que seja favorável ao meio ambiente. Logo, urge que o governo realize a retirada de sais e outros minerais da água, por meio de investimentos em projetos públicos de dessalinização da água, para que a falta dessa deixe de ser uma realidade. Essa é uma das formas de evitar o desprovimento da água, mantendo vidas a salvo.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!