O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Desmilitarização da Polícia Militar

Um dos grandes fatores da desmilitarização são os acontecimentos recorrentes no Brasil, como o caso do Massacre do Carandiru e também na Baixada Santista que ocasionou mais de 600 mortes em maio de 2006.Podemos analisar recentemente a grande forma ofensiva em que a policia eta agindo em operações e confrontos com a população em manifestações, e deixando diversos feridos e mortos.
Está forma ofensiva de agir da polícia é interligada com os treinamentos de preparação para seguir na carreira militar são muito agressivos e sempre levando para parte da agressividade. E esquecendo muitas vezes uma ligação com a população. Um dos fatores que leva a diversas mortes de inocentes ou feridos por bala perdida.
A polícia está dividida em duas formas: militar e civil. Na militar é a polícia ostensiva,que tem função de cuidar de patrulhamento e da represália imediata ás tentativas de danos á segurança pública. Portanto a desmilitarização seria desmantelar a estrutura militar da PM, tanto no que se refere á subordinação ao exercito, como à sua estrutura interna.Esta entrando em debate as PEC'S 102 e 430,que trata disso e também prevendo a unificação das policias civil e militar e criação de uma única força de segurança pública.Seria um modelo mas algo-saxão enquanto à atual.
Havendo uma boa preparação e sempre tendo uma interação com a sociedade,pois havendo uma ligação entre ambos irá diminuir o número de delitos.Também possuindo um acompanhamento psicológico para os militares e atividade para relaxarem e assim diminuindo o nível de estresse obtido nesta carreira.E havendo uma revisão nas leis presentes sobre os policiais e as pessoas que foram prejudicadas pelos seus atos.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!