O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Desinformação na Era da Informação

Desinformação na era digital

Com o advento tecnológico, houve a popularização dos meio informativos. Com celulares, computadores e redes sócias, cada vez mais acessíveis. Em virtude disso a informação hoje é amplamente difundida por qualquer pessoa. E isso facilita a inserção de boatos e mentiras em nosso meio social. Podendo gerar diversos problemas e desentendimentos em nossa sociedade.
Os rumores são inseridos constantemente por meio das redes sócias. Gerando assim uma onda de desinformação em plena era da informação. Como disse Nico mele " A desinformação global é uma tendência assombrosa em seu escopo e intensidade". O desgaste social, moral e monetário causado por vários boatos é até difícil mensurar já que se espalham rapidamente e são creditados como uma notícia verdadeira.
A propagação de inverdades só aumenta, influenciando diretamente em eleições como a dos EUA e França. Notícias como a de que o governo vai confiscar poupanças da caixa, o bolsa família será cancelado, só têm algo em comum: são falsas verdades. Temos que entender a responsabilidade de dar uma informação, pois com a popularização da internet essas informações podem ser transmitidas por todos. Sendo assim devemos ser mais responsáveis e prezar pela verdade, esquecer ideologias e preconceitos.
Segundo o filósofo George Satayana "Quando alguma coisa é engraçada, examine-a para encontrar uma verdade oculta". Temos então que presar pela veracidade dos fatos, estimulando o pensamento critico e analítico do nosso corpo social. Com isso o governo e órgãos responsáveis devem ser os maiores agentes transformadores desse povo, propondo palestras sobre o tema, estimulando o saber popular e penalizando quem estimula esses boatos.Assim teremos uma população critica, buscando pelas fontes e desvendando as verdades ocultas.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!