ENTRAR NA PLATAFORMA
Desinformação na Era da Informação
Hoje na era da informação, vivemos em um avanço tecnológico, que permite que milhões de notícias cheguem a milhões de pessoas em poucos segundos. Porém, isso pode se tornar um grande problema quando essas notícias são falsas.
Em síntese, muitas informações não verdadeiras, vem influenciando e alienando a sociedade, fazendo com que mudanças ocorram na base da mentira. Como aconteceu quando o MBL (Movimento Brasil Livre), divulgou um vídeo no primeiro semestre de 2017, pedindo assinaturas para a população, com o intuito de uma mudança no código penal, usando de dados e informações falsas.
É indispensável dizer que o mesmo ocorrera na segunda metade do século XIX, quando Hitler usando a mídia, enganou com suas mentiras, a população alemã até chegar ao poder executivo do país, dando início junto com o partido Nazista, as atrocidades e voracidades nos campos de concentração.
Com base nas informações aqui discutidas, cabe ao Ministério Público criar departamentos para fiscalizar qualquer fonte de notícias, não permitindo com que as não verdadeiras se propaguem. Ainda a sociedade, buscar dos grandes meios de comunicação, os verdadeiros fatos e dados sobre determinada notícia divulgada. Contudo, se essas medidas forem tomadas, e jornais como O Globo, Folha de São Paulo e outros influenciadores, conscientizar a população da seriedade de uma informação, podemos evitar diversos tipos de conflitos.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde