ENTRAR NA PLATAFORMA
Desigualdade social no Brasil e no mundo: um desafio a ser superado
Malefício injustiçado
Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. No entanto, o aumento contínuo da desigualdade social na sociedade brasileira é evidente. Isso deve ser freado, pois as maiores vítimas não são recompensadas. Sendo relevante uma análise dos aspectos que corroboram para essa problemática, destacam-se o descaso do Governo e a educação precária como elementos marcantes.
É axiomático que a questão Legislativa e sua aplicação estejam entre os fatores que atenuam o problema. Nesse contexto, é importante enfatizar que o Governo está, cada vez mais, não contribuindo para a igualdade daqueles menos favorecidos. Do mesmo modo, é válido analisar que o desconhecimento acerca de como a população vive é constante. Vale salientar que a Constituição Cidadã de 1988, a qual garante direitos e estabilidade social falha no século XXI.
Além disso, a falta de aprendizado de qualidade interfere no modo de vida contemporâneo. Afinal, segundo um levantamento realidade pela ONG (Organização Não Governamental) ``Todos Pela Educação``, mais de 60% dos jovens fora das escolas no Brasil, têm de 15 a 17 anos. Logo, pessoas que estudam mais tendem a terem um futuro bem-sucedido. Entretanto, a vasta diferença de classes é repugnante e, como conseguinte, não são realizados atos de ressocialização.
Torna-se evidente, portanto, que o compromisso em prol de todos é insuficiente. Então, urge ao Governo Federal, por meio de recursos enviados ao Ministério da Educação, implantar nos centros de ensinos públicos o período integral, com altos investimentos nas estruturas dos colégios, criação de laboratórios e quadras para esportes, assim como o SESI, no intuito de promover e despertar a vontade de estudar em plena lastimável situação brasileira. Bem como cabe a mídia o papel de promover campanhas publicitárias sobre o problema, a fim de que essa problemática de cunho social seja cada vez menos recorrente. Dessa forma, o futuro da nação poderá melhorar, já que o caminho educacional é promissor para o desenvolvimento econômico e coletivo.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde