O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Desenvolvimento sustentável

Desenvolvimento sustentável é um termo utilizado para fazer relação com o cuidado ambiental, e em pleno século XXI não é colocado em prática,tudo se dá em função de um desequilíbrio sustentável onde as pessoas não dão a mínima e não trabalham para fazer funcionar.É responsabilidade e dever de um cidadão cuidar do meio em que vive, para que outras gerações possam usufruir de coisas boas, e é fundamental para todos os países viverem em perfeitas condições ambientais.
Os fundamentos para um desenvolvimento sustentável seriam saneamento, saúde e ambiente trabalhando em perfeitas condições, contudo, não é de extrema importância para uma nação que isso esteja em bons cuidados. Segundo a FAO ( Organização das Nações Unidas para a Alimentação e
Agricultura), cerca de um terço de toda a comida do mundo é desperdiçada em países subdesenvolvidos e desenvolvidos, o que seria necessário para alimentar muitas pessoas na África. Se todos estes países não desperdiçassem esse alimento, teríamos comida suficiente para não causar instabilidade alimentar, ou seja, o ato de comer hoje e não amanhã, dependendo das condições e certamente o preço despencaria e mais pessoas teriam acesso.
Se houvesse uma baixa de 30% de desperdício, evidentemente seria diminuído em sementes, fertilizantes e agrotóxicos, segundo Ricardo Abramovay, professor economista. Isso implicaria no impacto ambiental, pois, assim as pessoas teriam maior segurança alimentar, não causando mais impactos ambientais provenientes de desperdício, tirando o fato de que a quantidade concentrada de agrotóxicos iria baixar, logo, a população seria mais saudável.Os desequilíbrios feitos por parte humana vêm sendo agonizantes, trazendo problemas ambientais, sociais e até mesmo econômicos.
Este, certamente é um grande desafio mundial, pois para deixar um país sustentável as pessoas precisam estar sustentáveis, e é por isso que é importante a presença de leis de cunho nacional para que as mesmas possam repensar na hora de desperdiçar algo, além disso poderia comercializar alimentos que não estão em perfeito estado baixando o preço para que evitasse ao máximo o desperdício, sendo assim, países melhores se desenvolveriam sem a presença do famoso desenvolvimento sustentável
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!